Navegador de produto

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Métodos de avaliação pt. 1

Sabendo nós que à partida é difícil circusncrever todos os factores de desempenho pois eles dependem das capacidades físicas, emocionais, motoras, bem como dos meios externos e envolventes ao atleta, até porque nenhum factor age sobre o outro mas sim, em interacção entre eles, tivemos a necessidade de estabelecer um ponto de partida.
Não estando nós habilitados ao nível do conhecimento para produzir algo novo decidimos ter em linha de conta o desempenho de jovens tenistas os seguintes indicadores:
Indicadores somáticos: Altura, altura sentado, peso, % massa gorda, Kg massa gorda, Kg de massa isenta de gordura e somatótipo;
Indicadores motores: velocidade de reacção e aceleração, força vertical e horizontal dos membros superiores e inferiores, força dos flexores da mão, flexibilidade e força abdominal.

Na decisão dos indicadores pesou exclusivamente o trabalho realizado até então por investigadores na área do ténis. Nenhum dos testes realizados foi seleccionado arbitrariamente, mas sim em consonância com o que a ciência tinha produzido.

Sem comentários:

Enviar um comentário